terça-feira, 28 de outubro de 2014

Festa infantil de Halloween

Hoje vou falar sobre a festa de 7 anos do meu filho. Quando falo festa, não estou falando de mega evento, nem de salão alugado com buffet e etc. É uma festa família, feita em casa, mas com muito capricho! 
Ele nasceu no mês de julho, mas a festa foi de Halloween! O tema foi ele que escolheu... e eu adorei! Eu amo organizar as festas dos meus filhos (e de quem mais precisar de uma mãozinha), mas isso requer muito tempo (coisa que não tenho muito). Sempre pesquiso muito sobre o tema da festa, e sempre que acho um blog que fala sobre o assunto dou pulos de alegria. Facilita muito achar dicas e truques sobre festas infantis. 
Este tema mexeu demais comigo e resolvi compartilhar, vou relatar como organizei essa festinha pra ajudar quem gosta de fazer tudo em casa.

A escolha do tema...
Eu sei, o tema é Halloween! Mas não é qualquer Halloween, é uma festa infantil! E o "segredo do negócio" é pesquisa! Então pesquisei muito! Não queria que fosse nada assustador demais, ele ainda é criança e gosto de deixar tudo fofo! Então optei pela cor laranja como predominante, com um toque de roxo, preto e branco. 

Personalizados...
Gosto de personalizar tudo na festa, acho que dá um toque de carinho. Afinal os detalhes fazem a diferença. Mas meu tempo andava mais corrido que de costume. Estava terminando meu curso, dividida entre trabalho, universidade e filhos... Mas encontrei um blog que me ajudou demais! O Fazendo a Nossa Festa facilita nossa vida! Lá você encontra diversos temas diferentes, o que usei foi o Halloween Menino - Kit completo. Simplesmente amei! Com a ajuda do Photoshop ficou assim:

Decoração...
Para a toalha da mesa utilizei TNT preto e branco e  toalha plástica descartável laranja. Cobri a mesa com tolhas laranja, não gosto de usar papel, se cair água ou qualquer outro líquido acaba o encanto! Ao redor da mesa coloquei o TNT preto e por cima dele o TNT branco, mas antes rasguei com as mãos, COM AS MÃOS, para dar aquele ar de velho, se usar a tesoura não dá o mesmo efeito. 



Para deixar bem animado fiz um cacho com balões nas cores laranja e roxo.  E para os detalhes, balões cara de abóbora, nada mais halloween!

E como os detalhes é que são o segredo, teias de aranha com cola de isopor. Truque bem antigo, mas que ainda funciona!





Como brincadeira achei uma ideia bem legal na net
Tudo Para Sua Festa
Flor de Seda: decorações e eventos
Como já havia dito, eu estava com o tempo apertado, então o que fiz foi este:


Para o painel comprei um kit com figuras de halloween e colei pelas paredes, com papel colorset preto fiz morceguinhos.

Usei este molde pra fazer os morcegos, pois é bem simples.
Tons de Negro

Doces...
O tema pede muitos doces, ou travessuras...


As abóboras foram feitas por minha amiga Luciana, não ficaram lindas???

Lembrancinha...
Livro para colorir, pesquisei na internet imagens "Halloween para colorir" juntei tudo e fiz uma capa bonitinha.

Para colorir:
Mundinho da Criança

Imagens.us
a77
Colorir gratis
Imagixs
HolloKids.com
Tum tum kids

E não podia faltar as fofuras em biscuit, o topo de bolo (lá atrás, o Drácula e o zumbi) foi feito por Luan mesmo! *-*


A festa foi bacana, Luan gostou muito. Mas errei em algo grave, não convidei muitas crianças, rsrsrs
Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário: